quinta-feira, 12 de agosto de 2021

"Competição Estratégica China-EUA" : Palestra e Debate com Andrés Ferrari e Elias Jabbour | Palestra de abertura da OfChiLA 2021/2

 

 

 

 

A Oficina de Estudos sobre China e Leste Asiático é uma atividade de extensão da UFRGS, organizada por um grupo de alunos de graduação e pós-graduação em Relações Internacionais e Estudos Estratégicos Internacionais da universidade. 

 Nesta quinta-feira, dia 12/08, às 18:30, o encontro virtual terá o seguinte tema: Competição Estratégica China-EUA por Andrés Ferrari e Elias Jabbour Mediador: Erik Ribeiro 

 

O Dr. Andrés Ferrari é Professor Adjunto do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS e Concursado no Núcleo de Estudos Internacionais da UFRJ. É graduado em economia pela Universidad de Buenos Aires, Mestre em Ciência Econômica pela UNICAMP e Doutor em Economia do desenvolvimento pela UFRGS. Suas áreas de Pesquisa são: desenvolvimento, modelo neoliberal, história argentina, poder global e geopolítica e relações internacionais.

O Dr. Elias Jabbour é Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCE-UERJ), do Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PPGCE-FCE-UERJ) e do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI-UERJ) e Subchefe do Departamento de Evolução Econômica da FCE-UERJ e membro do Conselho Consultivo da Sub-reitoria de Extensão e Cultura - SR - 3 - da UERJ. É graduado, Mestre e Doutor em Geografia pela USP. Suas áreas de Pesquisa são Geografia e Economia com ênfase em Geografia Humana e Econômica, Economia Política, Economia Política Internacional e Planejamento Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: China, Categorias de Transição ao Socialismo, Estratégias e Experiências Nacionais e Comparadas de Desenvolvimento, Categoria Marxista de Formação Econômico-Social e Pensamento Independente de Ignácio Rangel. É autor do livro "China: Socialismo e desenvolvimento, sete décadas depois".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos, racistas ou qualquer forma de difamação.