quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Ciclo de Palestras de Geopolítica : "Geopolítica, infraestrutura e segurança Internacional na América do Sul"

Ciclo de Palestras de Geopolítica : "Geopolítica, infraestrutura e segurança Internacional na América do Sul"

 

 Projeto de Extensão "Ciclo de Debates de Geopolítica: Infraestrutura, Geopolítica e Economia Política da Integração Energética no Cone Sul" (UNILA-PPGICAL).

 

  

Neste primeiro tema, contamos com a participação da Dr.a Graciela de Conti Pagliari e do prof. Dr. Lucas Kerr Oliveira.

A Dr.a Graciela de Conti Pagliari é Professora Associada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com atuação no Programa de Pós Graduação em Relações Internacionais. É autora do livro "O Brasil e a Segurança na América do Sul" (2009) e co-autora do "Guia de Defesa Cibernética na América do Sul" (2017). Tem experiência na área de Relações Internacionais, com ênfase em Relações Internacionais, Bilaterais e Multilaterais, atuando principalmente nos seguintes temas: Segurança Internacional (regional e comparada), Defesa e Política Internacional. É pesquisadora e vice-líder do Grupo Brasil e as Américas. 

O Dr. Lucas Kerr de Oliveira é Professor Adjunto na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), onde atua no Programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea na América Latina. Atualmente é pesquisador colaborador do Centro de Estudos Internacionais sobre Governo (CEGOV), do Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia (ISAPE) e do Núcleo Brasileiro de Estratégia e Relações Internacionais (NERINT), e coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégia, Geopolítica e Integração Regional (NEEGI) da UNILA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos, racistas ou qualquer forma de difamação.