quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Governo discute entrada da África do Sul no grupo do BRIC

Agência Brasil
22/02/2011

Entrada da África do Sul no Bric é um dos temas da reunião de coordenação política

Pedro Peduzzi

Repórter da Agência Brasil

Brasília – A oficialização da África do Sul como integrante do Bric (sigla para o grupo de países formado pelo Brasil, pela Rússia, Índia e China) está cada vez mais próxima, segundo relato do ministro da Fazenda, Guido Mantega, feito hoje (22) durante a reunião de coordenação política do governo.

De acordo com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, o assunto foi bastante abordado por Mantega, que se mostrou empolgado com as recentes conversas envolvendo autoridades dos países durante a reunião preparatória para o G20.


Segundo Luiz Sérgio, na reunião entre os coordenadores políticos e a presidenta Dilma Rousseff, “Mantega fez um relato sobre a preparatória para o G20, e disse que a proximidade e a afinidade entre a África do Sul e o Bric é cada vez maior”.

O G20 reuniu-se sábado (19) em Paris. O Brasil foi representado por Mantega, que disse ter saído “satisfeito” com vários indicadores que interessavam o Brasil. Em especial, os relativos a contas externas e à taxa de câmbio. Na oportunidade, o ministro disse que o acordo assinado apontou alguns "desequilíbrios externos" que indicam a existência de guerra cambial.

Edição: Juliana Andrade




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos, racistas ou qualquer forma de difamação.