quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Paim defende benefícios para empreendimentos que favoreçam a integração sul-americana

Agência Senado

27/09/2011

Paim defende benefícios para empreendimentos que favoreçam a integração sul-americana


Ao elogiar o ciclo de palestras sobre a integração sul-americana que vem sendo promovido pela Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social, o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu benefícios fiscais para empreendimentos que estimulem a integração entre os países da América do Sul. O senador informou já ter apresentado projeto de lei nesse sentido, o PLS 232/2011

- Devemos buscar, no âmbito de toda a América do Sul, alianças entre os parlamentos, entre os parlamentares, trabalhadores, empresários, mulheres e juventude a fim de dar aos nossos governos amplas condições sociais e políticas para aprofundarem um projeto integracionista - disse. 

O senador informou que essa subcomissão, ligada à Comissão de Assuntos Sociais (CAS), já promoveu três debates sobre o tema: o primeiro sobre mecanismos de defesa do mercado interno frente à crise internacional e o segundo sobre a realidade dos trabalhadores perante a crise. O terceiro debate foi realizado nesta terça-feira (27) com o tema "A integração sul-americana no contexto da crise mundial: a perspectiva empresarial". 


 
[senador Paulo Paim (PT-RS)]

De acordo com Paim, esses encontros serviram para que os senadores colhessem importantes informações sobre os desafios dos países sul-americanos para que a integração do bloco seja consolidada política e economicamente. 

O senador explicou que o PLS 232/2011 define a concessão de benefícios aos projetos que favoreçam a integração da região. 

- O objetivo estratégico é, pois, aprofundar o processo já iniciado de integração da América do Sul. Este é o caminho para o fortalecimento de nossas estruturas produtivas. Não deve ser visto como o de interesse exclusivo brasileiro, na medida em que nossos vizinhos e parceiros estão no mesmo barco em que estamos, não obstante o estágio em que esteja o seu desenvolvimento industrial - afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos, racistas ou qualquer forma de difamação.